Cartaz de cinema

Tom Rhys Harries vai ser "Clayface" no filme da DC Studios

Publicado em 17 Jun. 2025 às 19:33, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Tom Rhys Harries vai ser "Clayface" no filme da DC Studios

O filme faz parte da nova era de adaptações da DC Comics ao cinema sob a liderança de James Gunn e Peter Safran. A rodagem começa no outono.

O ator galês Tom Rhys Harries vai interpretar o papel principal em "Clayface", novo filme da DC Studios, avança o site de notícias de cinema e televisão TheWrap.

James Watkins, responsável pelo remake do thriller dinamarquês "Speak No Evil" lançado no ano passado pela Universal, foi escolhido para dirigir o projeto a partir do argumento escrito por Hossein Amini, conhecido pelo guião de "Drive" (2011).

As filmagens têm início previsto para o próximo outono.

Clayface é uma figura do universo de vilões de Batman, tendo sido originalmente apresentado nos livros da DC Comics como Basil Karlo, um ator de filmes de terror que enlouquece e adquire a capacidade de mudar de forma, transformando o seu corpo em argila.

A personagem chegou a ser apontada como possível presença em "The Batman: Part 2", de Matt Reeves, mas o rumor foi negado por James Gunn, co-diretor da DC Studios, nas redes sociais.

Tom Rhys Harries integrou recentemente o elenco de "The Return", ao lado de Ralph Fiennes e Juliette Binoche, e conta ainda com participações nos filmes "Operação Kandahar" (2023) e "The Gentlemen: Senhores do Crime" (2019) bem como na série de televisão "White Lines" (2020) onde contracenou com o português Nuno Lopes.

O universo cinematográfico da DC está a começar uma nova fase sob a liderança de James Gunn e Peter Safran. A dupla assumiu a direção da DC Studios em outubro de 2022 com o objetivo de reestruturar e revitalizar as adaptações das personagens da editora. 

Este novo ciclo terá início com "Superman", protagonizado por David Corenswet e com estreia marcada para julho de 2025, e "Supergirl", com Milly Alcock, previsto para junho de 2026, pouco antes da estreia de "Clayface".