Publicado em 31 Out. 2012 às 20:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
Tom Hanks e a sua Playtone estão a produzir um filme baseado na vida do manager dos "The Beatles".
Os filmes biográficos estão na moda. Tom Hanks, Gary Goetzman e empresa de ambos, a Playtone, associaram-se a Simon Halfon para avançar com a produção de uma longa metragem baseada na vida de Brian Epstein, o manager do grupo musical mais conhecido em todo o mundo, The Beatles.
Conhecido como "o quinto Beatle" Epstein iniciou a relação com a banda em 1961, ainda antes do sucesso mundial. Foi ele que levou o grupo até ao produtor George Martin, e que conduziu os quatro de Liverpool à fama.
A vida de Brian Epstein ficou marcada pela dependência das drogas e do jogo e por uma homossexualidade escondida, numa época em que tal facto ainda era crime na Grã-Bretanha. Epstein acabou por morrer devido ao consumo excessivo de drogas, em 1967.
O argumentista Todd Graff garante que o filme será sobre Epstein e não sobre os The Beatles. A realização será de Paul McGuigan, com Benedict Cumberbatch como protagonista - curiosamente, ambos trabalharam juntos na série de televisão britânica "Sherlock".
Segundo se sabe, este é o segundo filme em preparação baseado na vida de Brian Epstein.
O outro projeto é do autor de banda desenhada Vivek J. Tiwary que está a trabalhar na adaptação ao cinema da sua novela gráfica intitulada "The Fifth Beatle".