Cartaz de cinema

TLC junta-se ao Discovery Channel e promete dizer adeus ao disparate e à parvoíce

Publicado em 30 Abr. 2015 às 23:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

TLC junta-se ao Discovery Channel e promete dizer adeus ao disparate e à parvoíce

A diretora do canal disse à imprensa que pretende introduzir uma nova linha de programação e reduzir a aposta no sensacionalismo.

Marjorie Kaplan foi curta e direta. O TLC é um "circo de aberrações" e vai mudar.

A presidente do canal cujas iniciais, curiosamente, começaram por significar "The Learning Channel" (O Canal Educativo), referia-se ao tipo de programas que fizeram crescer as audiências do TLC, mas lhe retiraram qualquer traço de seriedade que ainda pudesse ter.

Programas como "My Crazy Obsession", ou "My Husband's Not Gay" sublinham o tom sensacionalista do canal que se tornou famoso com as aventuras da antiga rainha dos concursos de beleza infantis, conhecida como Honey Boo Boo.

A série com Honey Boo Boo foi cancelada no final de 2014 após a divulgação da notícia de que a mãe da protagonista estaria a namorar com um criminoso.

Agora, o TLC pretende ganhar um novo coração com programas mais positivos e inspiradores, de acordo com um artigo do A.V. Club. Programas como "My Big Fat Fabulous Life", sobre uma adolescente com problemas de excesso de peso, ou "Long Lost Family", que tem como objetivo fazer reencontrar familares que perderam o contacto.

Em janeiro, o novo presidente do Discovery Channel, Rich Ross, já tinha mostrado o novo tom pretendido para os canais da Discovery Communications.

Referindo-se a programas exibidos no seu canal que especulavam sobre a existência de sereias, ou davam a entender que o gigantesco antepassado dos tubarões, o Megalodon, ainda vivia nos mares, Ross disse: "Não creio que sejam o mais correto para o Discovery Channel, e penso que já cumpriram a sua função. Tiveram excelentes audiências... mas não creio que sejam os formatos mais indicados para nós".

O seu objetivo é "tornar o Discovery Channel no canal número um para toda a família e não apenas para os homens".