Publicado em 17 Jul. 2021 às 20:24, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)
O filme francês de Julia Ducournau recebeu a Palma de Ouro atribuída por um júri presidido pelo norte-americano Spike Lee.
O filme francês "Titane", da realizadora Julia Ducournau venceu a edição 2021 do Festival de Cannes. O júri presidido pelo cineasta norte-americano Spike Lee atribuiu a Palma de Ouro à história de um jovem magoado na face que é intercetado pelos funcionários da alfândega do aeroporto. Afirma ser Adriane Legrand, desaparecido quando era criança, há dez anos. Para Vincent, pai de Adriene, um longo pesadelo chegou ao fim e leva o jovem para casa. Ao mesmo tempo, uma série de horríveis assassinatos ocorre na área...
Do restante palmarés anunciado durante o fim da tarde deste sábado, fazem também parte "Ghahreman", de Asgar Farhadi, e "Hytti n.6", de Juho Kuosmanen, Grande Prémio ex-aequo, e ainda "Memoria", de Apichatpong Weerasethakul, e "Ha'berech", de Nadav Lapid, Prémios do Júri, também ex-aequo.
Renate Reinsve venceu o prémio de melhor atriz por "The Worst Person in the World", de Joachim Trier, e Landry Jones o de melhor ator por "Nitram", de Justin Kurzel.
Para mais informações sobre os filmes em competição consulte: Cannes 2021: apresentação dos filmes a concurso.