Publicado em 30 Ago. 2013 às 18:27, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Durante a Guerra das Rosas, os Yorks e os Lancasters lutam, durante 30 anos, pelo trono de Inglaterra.
Adaptado do livro "The Cousin's War", da britânica Philippa Gregory, "The White Queen" é um drama inspirado em factos históricos que se desenrola durante a Guerra das Rosas, o período de 30 anos durante o qual as familías York e Lancaster lutaram pelo trono de Inglaterra.
A ação começa em 1464, o nono ano da Guerra das Rosas, quando o jovem Edward IV é coroado rei de Inglaterra, com a ajuda do primo, Lord Warwick e o enredo desenvolve-se a partir da perspetiva de três mulheres: Elizabeth Woodville, Lady Beaufort e Anne Neville.
Edward apaixona-se pela jovem viúva Elizabeth Woodville, considerada inimiga do trono por pertencer aos Lancasters. Edward está cego de amor e casa com Elizabeth em segredo, facto que interfere com os interesses de Warwick, que desejava ver o rei casado com uma princesa francesa.
Elizabeth acaba por se tornar uma grande influência para o rei, mas não sem antes encontrar numerosos adversários. Entre os mais poderosos está Margaret Beaufort, uma mulher extremamente religiosa, cujo principal objetivo é ver o filho, Henry Tudor, subir ao trono.
A filha de Lord Warwick, Anne Neville, é outra das mulheres que entra na batalha. Peça no jogo de poder do seu pai, acaba por encontrar força e ambição após o casamento com Richard (Duque de Gloucester), um irmão mais novo do rei.
Rebecca Ferguson é a protagonista. Max Irons (filho de Jeremy Irons), James Frain, Amanda Hale, Faye Marsay, Janet McTeer, Rupert Graves e David Oakes encabeçam o restante elenco.
Rodada em paisagens flamengas, "The White Queen" é uma minissérie de dez episódios co-produzida pela britânica BBC e pelos norte-americanos do canal Starz.
"The White Queen" estreia domingo, 8 de setembro, às 22h15 no TVSéries.