Cartaz de cinema

"The Walking Dead" termina com super-temporada

Publicado em 9 Set. 2020 às 19:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

"The Walking Dead" termina com super-temporada

A temporada 11 será a última, mas o universo de histórias prossegue com uma nova série centrada nas personagens de Dary e Carol.

A AMC anunciou hoje que a sua série "The Walking Dead" terminará com a décima primeira temporada, que terá uma extensão maior do que o habitual, com 24 episódios. Com os seis episódios extras da 10.ª temporada, anunciados anteriormente, agendados para o início do próximo ano, ainda há 30 episódios para ver da série principal que vai durar até ao fim de 2022.

A série original será seguida por um spinoff focado em duas das personagens mais populares, Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride), com estreia prevista para 2023.

O canal também está a trabalhar com Scott M. Gimple, diretor de conteúdos do universo "The Walking Dead", no desenvolvimento de "Tales of the Walking Dead", uma antologia de histórias com episódios individuais e arcos narrativos centrados em personagens novas, ou já existentes, histórias de fundo, ou apenas outras narrativas autónomas.

"The Walking Dead" estreou em finais de 2010 e além de ter liderado as audiências televisivas nos Estados Unidos, deu origem a outras séries. "Fear the Walking Dead," que regressa para a sexta temporada a 11 de outubro; e "The Walking Dead: World Beyond", uma nova série acerca da primeira geração que cresceu depois do apocalipse, com estreia absoluta a 4 de outubro.

Para lá dos novos projetos acima referidos, ainda está em preparação um filme produzido em conjunto pela Universal e pela Skybound, com a AMC, destinado a concluir a história da personagem de Rick Grimes (Andrew Lincoln).