Cartaz de cinema

"The Walking Dead": o falatório antes da chegada da temporada em outubro

Publicado em 12 Jul. 2018 às 14:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Rumores, Primeiro olhar)

"The Walking Dead": o falatório antes da chegada da temporada em outubro

Rumores falam da saída de Rick e Maggie, de que os próximos episódios se mudam para Washington e da chegada de uma nova ameaça.

"The Walking Dead" regressa em outubro para a temporada nove, o que significa um verão de rumores e adivinhações sobre o futuro da série.

Em maio, a partir de declarações do ator, foi lançada a ideia de que Andrew Lincoln poderia deixar o elenco, pondo fim a oito anos de Rick Grimes. Também o facto de Lauren Cohan, que interpreta Maggie, estar a desenvolver uma série onde é protagonista, fez circular a ideia de que a sua personagem iria em breve deixar o mundo dos zombies.

O primeiro poster da nova temporada, que mostra as ruínas do Capitólio, em Washington, deu azo à ideia de que a ação poderia mudar para um novo cenário. Outro rumor que se junta à previsão de muitos fãs de que os próximos vilões poderão ser os Whisperers, uma estranha comunidade onde vestem a pele de zombies e falam apenas em sussurros.

Agora, Angela Kang, a nova showrunner da série, falou sobre os saltos temporais na narrativa e adiantou algo de concreto numa entrevista à Entertainment Weekly:

Vamos explorar o que acontece à medida que as construções e estruturas feitas pelo homem se danificam. Infra-estruturas como estradas e pontes estão a mudar e vão desmoronando. Também exploraremos o que acontece quando os recursos começam a desaparecer. Há um aspeto de Western no ar (como se pode observar na foto acima, já pertencente à nova temporada).

Estamos a dirigir-nos para uma altura em que muitas das coisas que vimos nas temporadas anteriores foram destruídas, então eles começam a usar cavalos e carruagens em vez de carros. As casas são iluminadas por candeeiros a petróleo. As pessoas usam outras armas. Há uma verdadeira aridez que, creio, possa vir a ser divertida e fresca para os espectadores.

Veremos o grupo a trabalhar em conjunto de muitas diferentes formas, mas também assistiremos a mudanças na forma como lidam uns com os outros. Em alguns aspetos, veremos como a visão [de Rick, que idealizou uma comunidade a viver em harmonia] chegou a níveis inimagináveis. Mas também veremos algumas fendas nessa união."

A próxima ronda de novidades sobre a série deverá chegar no final de julho, quanto tiver lugar a Comic Con, em São Diego.