Cartaz de cinema

"The Walking Dead": banda desenhada que deu origem a série chega ao fim

Publicado em 3 Jul. 2019 às 10:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"The Walking Dead": banda desenhada que deu origem a série chega ao fim

Por agora, continuam as duas séries de televisão e estão em desenvolvimento outros projetos.

O número 193 da banda desenhada "The Walking Dead", à venda a partir de quarta-feira, nos EUA, num formato especial com 71 páginas será o último. Robert Kirkman e Charlie Adlard põem fim à história do apocalipse zombie e da violenta e dramática odisseia dos sobreviventes a um vírus que dizimou a humanidade e colocou os poucos que escaparam perante hordas de mortos-vivos e uma civilização desfeita.

Kirkman escondeu bem o jogo. A coleção termina sem aviso prévio, sem chegar ao número 200 e Adlard chegou mesmo a desenhar capas para próximas edições.

Publicado desde 2003, "The Walking Dead" foi traduzido para mais de 30 idiomas, está disponível em mais de 60 países e vendeu para cima de 50 milhões de exemplares. Deu origem à série de televisão homónima, estreada em 2010, que depressa se transformou num sucesso a nível internacional e se estendeu, em 2015, ao spinoff "Fear the Walking Dead".

Apesar do fim da banda desenhada, as séries de televisão vão continuar. A 10ª temporada de "The Walking Dead" começa no outono e a quinta de "Fear the Walking Dead" está em exibição neste momento.

Está também em desenvolvimento um segundo spinoff que acompanhará a primeira geração de crianças nascidas durante o apocalipse e Scott M. Gimple, que já fez de tudo um pouco nas séries, de argumentista, produtor e showrunner a supervisor de conteúdos, está a preparar três filmes baseados na personagem de Rick Grimes.