Cartaz de cinema

"The Walking Dead": audiências a descer e Negan confirmado na oitava temporada

Publicado em 2 Dez. 2016 às 21:40, por , em Notícias de Televisão e Séries

"The Walking Dead": audiências a descer e Negan confirmado na oitava temporada

Jeffrey Dean Morgan vai continuar a aparecer na próxima temporada da série "The Walking Dead". O ator confirmou a manutenção no elenco durante uma entrevista no programa de Howard Stern.

"Sei que vou continuar por aí na oitava temporada. Creio que todos sabíamos isso. Terminámos as filmagens desta temporada há uma semana", disse Morgan que antecipou a sua participação nos próximos dois episódios afirmando: "Vou estar em grande. Apareço como o *******".

Apesar de tudo o que Negan fez desde a sua aparição no final da sexta temporada, o ator defende a personagem com ironia:

"Se nos colocarmos neste mundo apocalíptico cheio de zombies, acho que qualquer pessoa que tenha sobrevivido todo este tempo provavelmente fez algumas coisas más. Eles [o grupo de Rick] mataram 30 dos meus homens enquanto dormiam. Até agora, só abati dois tipos com um bastão de basebol na cabeça e de repente é o fim do mundo!"

Por outro lado, todas as semanas surgem notícias na imprensa norte-americana a dar conta de descidas na audiência da série desde os 17 milhões de espectadores do episódio onde Negan matou Glenn e Abraham - o segundo melhor de sempre para "The Walking Dead".

De acordo com o TV by Numbers, que acompanha os ratings nos canais de televisão dos EUA, o episódio #6, onde Tara é apresentada à comunidade de Oceanview, foi visto em direto por apenas 10,4 milhões de espectadores, o valor mais baixo desde 2012, onde precisamente o mesmo episódio da terceira temporada teve apenas 9,21 milhoes espectadores. Este valor, segue a tendência negativa registada desde a infame cena das cabeças esmagadas.

Apesas destas más notícias, os mortos-vivos conservam a liderança entre as séries dos canais por cabo, nos Estados Unidos. Como comparação, no mesmo dia, a nova menina bonita dos fãs, "Westworld", da HBO, ficou-se pelos dois milhões de espectadores. Outro ponto importante a não esquecer é a relevância cada vez maior da audiência que não assiste aos episódios em direto e prefere usar as boxes dos operadores, ou os serviços de streaming dos canais.

Ou seja, "The Walking Dead" pode não estar no seu pico de interesse, mas ainda não chegou a hora de enterrar os zombies.