Cartaz de cinema

"The Sparrow": jesuítas, aliens e o criador de "Gambito de Dama" numa nova série

Publicado em 19 Jan. 2021 às 19:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"The Sparrow": jesuítas, aliens e o criador de "Gambito de Dama" numa nova série

Um dos criadores do grande sucesso da Netflix "Gambito de Dama", Scott Frank, vai adaptar o livro "The Sparrow" para o formato de série televisiva. O projeto está em elaboração na FX Productions.

O realizador escolhido foi Johan Renck, que começou nos clips musicais e tem nos seus créditos episódios em séries como "Chernobyl", "Vikings" e "Breaking Bad", entre outras.

Escrito por Mary Doria Russell e publicado pela primeira vez em 1996, "The Sparrow" é uma obra de ficção científica e especulativa em tom sério e adulto que aborda questões éticas, filosóficas e religiosas ligadas ao primeiro contacto com civilizações alienígenas.

Passada num futuro próximo, a narrativa ocorre no momento em que a Terra recebe a primeira prova de existência de vida extraterrestre inteligente quando um rádio telescópio capta um estranho sinal proveniente de um planeta distante que ficará conhecido como Ralkhat.

Enquanto as Nações Unidas discutem uma possível expedição, a liderança da Companhia de Jesus, com o apoio do Vaticano, organiza em silêncio uma missão científica própria composta por oito pessoas, especialistas em várias disciplinas e com diversas experiências de vida. O que eles encontram é um mundo tão além da compreensão que os levará a desafiar as suas noções de humanidade e fé.

Décadas mais tarde, só um membro da tripulação, o padre jesuíta Emilio Sandoz, regressa à Terra, física e psicologicamente afetado, para ser submetido a um inquérito sobre o sucedido.

Para mais informações sobre séries de televisão consulte a lista de estreias.