Cartaz de cinema

"The Post": primeiro trailer do próximo filme de Spielberg

Publicado em 8 Nov. 2017 às 11:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

"The Post": primeiro trailer do próximo filme de Spielberg

Tom Hanks e Meryl Streep trabalham pela primeira vez em simultâneo com o realizador num drama sobre o direito à liberdade de imprensa.

A 20th Century Fox estreou esta noite o primeiro trailer do filme "The Post", realizado por Steven Spielberg.

Meryl Streep é Kay Graham, diretora do jornal The Washington Post. Tom Hanks interpreta o editor Ben Bradlee. Em 1971, os dois envolvem-se num feroz combate legal pelo direito a publicar um conjunto de documentos que viriam a ficar para a história como os Pentagon Papers.

Através da publicação destes documentos ficou provado que, ao longo de 40 anos, o governo dos Estados Unidos mentiu de forma sistemática sobre o alcance e gravidade da guerra no Vietname. O escândalo envolveu quatro presidentes e levou a administração Nixon a tentar limitar a liberdade de expressão no país.

Do elenco fazem ainda parte Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Bruce Greenwood, Carrie Coon, Alison Brie, David Cross, Tracy Letts, Jesse Plemons, Michael Stuhlberg, Zach Woods e Bradley Whitford.

"The Post" será o último dos grandes filmes desta temporada com pretensões aos Oscars a chegar às salas de cinema, a partir de 22 de dezembro. A chegada a Portugal fica para 25 de janeiro 2018.

Primeiro trailer do filme "The Post"