Cartaz de cinema

"The Night Manager": elenco de estrelas britânicas na adaptação da obra de John le Carré

Publicado em 18 Abr. 2015 às 21:29, por António Quintas, em Notícias de Televisão e Séries

"The Night Manager": elenco de estrelas britânicas na adaptação da obra de John le Carré

Tom Hiddleston e Hugh Laurie são os protagonistas de uma história de conspirações entre serviços secretos e traficantes de armas.

Os atores David Harewood (Homeland), Neil Morrissey (Line of Duty), Katherine Kelly (Mr. Selfridge) e Tobias Menzies (The Honorable Woman) juntam-se ao elenco de estrelas britânicas em "The Night Manager", adaptação televisiva do livro de John le Carré, anunciou o canal AMC.

Estes nomes, juntam-se a Hugh Laurie (House), Tom Hiddleston (Vingadores), Olivia Colman (Broadchurch), Tom Hollander (Piratas das Caraíbas), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby) e à realizadora Susanne Bier (In a Better World), na minissérie coproduzida entre os canais AMC, dos Estados Unidos e BBC One, do Reino Unido.

"The Night Manager" adapta ao presente a novela de le Carré, publicada em 1993, sobre Jonathan Pine (Hiddleston), que deixou o exército para trabalhar como gerente do turno da noite num hotel. Pine é recrutado por Burr (Colman), uma operacional dos serviços secretos, para se infiltrar na organização do traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie).

A fusão entre espionagem e crime organizado em "The Night Manager" resultou num dos livros de maior sucesso de John le Carré, traduzido para mais de 20 línguas e com vendas superiores a um milhão de exemplares, só na América do Norte. Le Carré é autor de clássicos da espionagem tais como "O Espião Que Veio do Frio" ou "A Casa da Rússia".

A estreia da minissérie está prevista para 2016.