Publicado em 20 Jul. 2012 às 15:48, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Posters, Cinema Norte-Americano)
Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix protagonizam a próxima longa metragem do premiado Paul Thomas Anderson. Desta vez com umas alfinetadas certeiras, mas não assumidas, à polémica Igreja da Cientologia.
Copo meio cheio ou meio vazio? Liberdade de opinião para quem observa o primeiro poster de "The Master", o próximo filme de Paul Thomas Anderson, realizador de "Haverá Sangue" (There Will Be Blood).
De acordo com o argumento, nos anos 50, um intelectual carismático (Philip Seymour Hoffman) lança uma nova organização religiosa. Conhecido como "O Mestre", transforma um jovem vagabundo (Joaquin Phoenix) no seu braço direito. Mas à medida que a igreja começa a ganhar seguidores e peso nos EUA, o jovem começa a questionar a crença que abraçou e a duvidar do seu mentor.
Quase ao mesmo tempo, surgiu também um terceiro trailer:
As semelhanças deste mestre com o fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, são evidentes e têm semeado alguma polémica nos Estados Unidos.
“The Master” estreia, em Portugal, a 29 de novembro.