Cartaz de cinema

"The Great": a outra série sobre Catarina a Grande

Publicado em 25 Mar. 2020 às 20:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

"The Great": a outra série sobre Catarina a Grande

Mais ligeira, sem Helen Mirren, mas com Elle Fanning, estreia em maio nos EUA, na plataforma de streaming Hulu.

Há uns meses, tivemos Helen Mirren a retratar a monarca russa numa fase mais adiantada da sua vida, em "Catarina, a Grande", na HBO. Agora, temos Elle Fanning a recriar as origens da mulher que tentou mudar os hábitos ancestrais do seu país adotivo numa nova série titulada apenas "The Great", na plataforma Hulu, disponível apenas nos EUA.

O tom anunciado é bastante mais ligeiro e afastado dos factos históricos. "The Great" descreve-se como uma comédia divertida e repleta de anacronismos que narra a viagem de uma jovem idealista e romântica, chegada à Rússia para um casamento arranjado. Encontra um mundo perigoso, depravado e atrasado, que resolve mudar. Tudo o que tem a fazer é livrar-se do marido, desancar a igreja, confundir as forças armadas e trazer a corte para o seu lado.

Nicholas Hoult será Pedro III, marido de Catarina. Do elenco fazem ainda parte Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Charity Wakefield, Douglas Hodge, Sacha Dhawan, Sebastian de Souza, Bayo Gbadamosi e Belinda Bromilow.

Teaser trailer "The Great"

A estreia na Hulu está marcada para 15 de maio.