Cartaz de cinema

"The Crown" volta a esticar para as seis temporadas

Publicado em 9 Jul. 2020 às 19:53, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"The Crown" volta a esticar para as seis temporadas

A Netflix voltou atrás e deu luz verde ao prolongamento da série que acompanha o reinado de Elizabeth II.

A Netflix confirmou hoje que a série "The Crown" só termina na sexta temporada. O regresso ao plano inicial foi justificado da seguinte forma pelo criador e argumentista Peter Morgan:

Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos regressar ao plano original e produzir seis temporadas.

Em janeiro, a Netflix tinha anunciado uma redução na série e que a quinta temporada seria a final.

Em termos de elenco, no formato em seis partes, Olivia Colman mantém o papel de Rainha Elizabeth II através da terça e quarta temporadas, antes de passar o cetro a Imelda Staunton que ocupará o trono nos derradeiros episódios. Antes, Clare Foy interpretou a mais jovem Elizabeth, durante as duas primeira temporadas da série.

"The Crown" acompanha o longo reinado de Elizabeth II, monarca do Reino Unido e da Commonwealth há quase sete décadas, e serve de pretexto para acompanhar transformações histórias e sociais bem como os inúmeros escândalos e tragédias envolvendo a família real britânica neste período.

A primeira temporada tem início em 1947, quando George VI ainda era rei, atravessa a coroação da nova monarca em 1952, e termina com o fim do noivado entre a Princesa Margaret e Peter Townsend, em 1955. Retoma em 1956 para acompanhar a Crise no Canal do Suez e prolonga-se até à demissão do primeiro-ministro Harold McMillan, na sequência do escândalo Profumo, em 1963, e ao nascimento do Principe Andrew, no ano seguinte. A temporada 3, a última a ter estreado até agora, decorre entre 1964, por altura da nomeação de Harold Wilson para Downing Street, e 1977, quando a rainha celebra os Jubileu de Prata, após 25 anos de reinado.

Do que se sabe das restantes, a temporada 4 entrará pelos anos do governo de Margaret Thatcher e pelo romance entre o filho mais velho da rainha e Diana Spencer (que se sabe será interpretado pela atriz Emma Corrin). As duas últimas vão abordar eventos que tiveram lugar até ao ano 2000.