Publicado em 26 Jun. 2025 às 22:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)
O certame, que decorre de 4 a 14 de setembro, apresenta ainda novos filmes de Alejandro Amenábar e Nia DaCosta.
O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que este ano celebra o 50.º aniversário, anunciou as cinco primeiras estreias mundiais da sua Seleção Oficial, na categoria de Apresentações Especiais.
Entre os títulos destacam-se "The Christophers", de Steven Soderbergh, "The Captive", de Alejandro Amenábar, "Hedda", de Nia DaCosta, "Good News", de Sung-hyun Byun, e "Mile End Kicks", de Chandler Levack.
O festival, terá lugar de 4 a 14 de setembro na cidade canadiana.
Cameron Bailey, diretor-executivo do festival, sublinha que as "cinco obras refletem a inovação, emoção e visão global que têm feito do nosso festival um lar para o grande cinema ao longo de 50 edições."
"The Christophers", de Steven Soderbergh, é uma comédia negra, escrita por Ed Solomon. Segue os filhos afastados de um artista outrora famoso que contratam um falsificador para completar as suas obras inacabadas, visando lucrar com a redescoberta da obra do pai após a sua morte. O elenco inclui Jessica Gunning, Ian McKellen, Michaela Cole e James Corden. Será a terceira longa-metragem que Soderbergh apresenta em 2025, após "A Presença" e "Black Bag".
"El cautivo", de Alejandro Amenábar, explora a parte da vida de Miguel de Cervantes, interpretado por Julio Peña, em que o célebre escritor espanhol ferido numa batalha naval e capturado em Argel em 1575, tenta escapar enquanto cativa os que o rodeiam com as suas histórias.
"Hedda", de Nia DaCosta, marca a estreia da realizadora no festival. Protagonizado por Tessa Thompson, reimagina a peça de Henrik Ibsen de 1891, "Hedda Gabler", centrando-se numa recém-casada entediada que se envolve com as pistolas do pai e um juiz de má reputação.
O thriller sul-coreano "Good News", de Sung-hyun Byun, retrata um grupo determinado a salvar um avião sequestrado em 1970.
Por fim, "Mile End Kicks", de Chandler Levack, é ambientado na cena musical indie de Montreal em 2011, e segue uma jovem crítica musical, interpretada por Jay Baruchel, que se envolve romanticamente com membros de uma banda.