Cartaz de cinema

"The Bridge": aposta de verão na FOX estreia este sábado

Publicado em 9 Jul. 2013 às 19:47, por , em Notícias de Televisão e Séries

"The Bridge": aposta de verão na FOX estreia este sábado

A série polícial protagonizada por Diane Kruger e Demián Bechir tem direito a campanha especial e transmissão simultânea em todos os canais FOX.

A grande aposta da FOX para o verão está a chegar. Com Diane Kruger e Demián Bichir como protagonistas, "The Bridge" é a nova e emocionante série da FOX que chega a Portugal no próximo sábado, 13 de julho.

A produção da FX Productions com a Shine America e a FOX International Channels vai ter um lançamento a nível mundial em 122 países, 44 línguas e 200 milhões de lares.

Este thriller criminal, ao estilo de outras séries como "The Killing", é mais uma adaptação americana de uma série escandinava - "Bron/Broen" cuja ação se desenrolava na fronteira entre a Dinamarca e a Suécia.

A FOX prepara um evento especial para o primeiro episódio com transmissão simultânea em todos os seus canais. A partir das 22h20, de sábado, 13 de julho, os espectadores vão poder assistir à estreia desta série nos canais FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Movies.

Para além da estreia em simultâneo nos cinco canais, o primeiro episódio estará também disponível via streaming no site da FOX, logo após a estreia televisiva, e permanecerá online durante sete dias.

"The Bridge" centra a ação na fronteira entre El Paso (América) e Juarez (México) e na história de dois detetives, um americano e outro mexicano, que juntos terão de procurar um assassino em série que opera em ambos os lados da fronteira.

Cada crime contém sempre uma mensagem e levanta questões sociais e culturais.
 
"The Bridge" é uma criação do guionista Elwood Reid e Meredith Stiehm, uma das produtoras executivas de "Segurança Nacional" e criadora da série "Casos Arquivados". O primeiro episódio é realizado e dirigido por Gerardo Naranjo, realizador de "Miss Bala" (2011).

Resumo do primeiro episódio – "Todos os Homens são iguais"

O episódio piloto arranca com uma das lições de moral do assassino quando um corpo dividido em duas partes é encontrado na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

A parte das pernas pertence a uma prostituta mexicana e a parte do tronco a uma juíza anti-imigração, já reformada.

Uma campanha peculiar

Para comunicar o lançamento da série, a FOX Portugal lançou mão de uma ação de marketing de guerrilha que consistiu na colocação de sinalética na Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e numa encenação onde estiveram, durante o dia de ontem, dois figurantes amarrados, enquanto promotores distribuíam informação aos transeuntes e automobilistas.

The Bridge

The Bridge

Para os mais curiosos, a ação repete-se do dia 13, na entrada para as praias da Costa, junto à de São João da Caparica.