Cartaz de cinema

"The Big Bang Theory" cria bolsa de estudo

Publicado em 28 Mai. 2015 às 18:43, por , em Notícias de Televisão e Séries

"The Big Bang Theory" cria bolsa de estudo

O anúncio foi feito quinta-feira por Chuck Lorre, um dos criadores e produtor executivo da série.

A série de televisão "The Big Bang Theory" e a Chuck Lorre Family Foundation criaram uma bolsa de estudo para apoiar estudantes das áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática na UCLA, a maior universidade do estado da Califórnia.

Com uma doação inicial da Chuck Lorre Family Foundation e de 50 pessoas ligadas à produção da série - incluindo as estrelas do elenco Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco-Sweeting, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Mayim Bialik e Melissa Rauch - o fundo reuniu, até ao momento, quatro milhões de dólares.

É a primeira vez que uma bolsa de estudo da UCLA tem origem num programa de televisão.

Para o ano letivo de 2015-2016, a bolsa irá selecionar 20 alunos com baixos rendimentos para receberem ajuda financeira. Outros cinco serão adicionados anualmente.

O anúncio dos primeiros contemplados decorrerá no outono de 2015, durante uma cerimónia nos estúdios onde são gravados os episódios de TBBT.

Para além do facto de centrar grande parte da sua narrativa no mundo da ciência e da tecnologia, a série tem outras ligações com a universidade californiana. Uma das atrizes, Mayim Bialik, é doutorada em neurociência pela UCLA, e David Saltzberg, professor de física e astronomia, é consultor do programa.