Cartaz de cinema

"The Apprentice" - A ascensão de Trump no Festival de Cannes

Publicado em 16 Abr. 2024 às 08:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Estreias)

"The Apprentice" - A ascensão de Trump no Festival de Cannes

Ali Abbasi, realizador de "Holy Spider" e "Na Fronteira", apresenta um jovem Donald Trump enquanto dá os primeiros passos no negócio imobiliário.

"The Apprentice", do iraniano Ali Abassi, analisa os primeiros passos do jovem Donald Trump no negócio imobiliário. O filme, que chegará às salas de cinema portuguesas dentro de alguns meses, pela mão da NOS Audiovisuais, terá estreia mundial no próximo Festival de Cannes.

A história da ascensão do jovem Trump ao poder, faz-se na Nova Iorque das décadas de 1970 e 1980. A sua progressão é apadrinhada pelo advogado Roy Cohn, "o mais duro, cruel, leal, vil e brilhante advogado da América", segundo a Esquire, e que, nos anos cinquenta, havia estado ao lado do senador McCarthy nos interrogatórios da caça aos comunistas.

Com Sebastian Stan no papel de Donald Trump e Jeremy Strong como Roy Cohn, o elenco conta igualmente com Maria Bakalova na pele de Ivana Trump.

O mais recente filme do realizador dinamarquês de origem iraniana, Ali Abbasi, estará na competição principal de Cannes, em maio, ao lado de obras de Francis Ford Coppola, David Cronenberg e do português Miguel Gomes, que exibe a longa-metragem "Grand Tour".