Cartaz de cinema

Terry Jones dos Monty Python diagnosticado com uma forma de demência

Publicado em 23 Set. 2016 às 20:05, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades)

Terry Jones dos Monty Python diagnosticado com uma forma de demência

Terry Jones, um dos elementos do grupo de humoristas Monty Python, sofre de uma forma de demência. A notícia, dada por um representante de Jones, surge num comunicado à imprensa da academia britânica de cinema, por ocasião dos próximos prémios da sua delegação no País de Gales, onde o ator, argumentista, realizador e apresentador de televisão será homenageado.

"Terry foi diagnosticado com afasia progressiva primária, uma variante da demência frontotemporal. Esta doença afeta a sua capacidade de comunicar e ele não se encontra capaz de dar entrevistas. O Terry sente-se orgulhoso e honrado por ser reconhecido desta forma e está ansioso pelo evento", lê-se na declaração.

Terry Jones, de 74 anos, foi um dos membros fundadores do célebre coletivo britânico Monty Python que, a partir de finais dos anos 60, marcou o humor televisivo e, mais tarde, também o cinema.

A meias com Terry Gilliam, Jones realizou o filme "Monty Python e o Cálice Sagrado" e a solo assinou as longas-metragens "A Vida de Brian" e "O Sentido da Vida".