Publicado em 27 Mar. 2012 às 13:49, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu, Primeiro olhar)
A dupla de realizadores de "Underworld: O Despertar" regressa às origens para adaptar o mais recente êxito da literatura sueca, desta feita na área do horror.
A compilação de histórias de terror do sueco Anders Fager vai ser adaptada ao cinema por Måns Mårlind e Björn Stein, realizadores de "Underworld: O Despertar", com Kate Benckinsale.
"Svenksa Kulter" e "Samlada Svenska Kulter" (em português, "Cultos Suecos") são os dois livros publicados em 2009 e 2011 por Anders Fager, um criador de jogos de tabuleiro e professor de escrita criativa em Estocolmo.
Fager criou uma série de contos dividido em três livros. O que inicialmente parece ser apenas uma sucessão de histórias torna-se parte de um puzzle mais complexo que desvenda uma complexa luta entre o bem e o mal num mundo habitado pelo sobrenatural.
A obra de Anders Fager faz parte da vaga de literatura sueca que tem como casos mais populares o thriller policial "Millennium" de Stieg Larsson (que conta já com duas adaptações ao cinema, a última das quais realizada por David Fincher) e a curiosa história de uma jovem vampira em "Deixa-me Entrar", de John Ajvide Lindqvist (também adaptado ao cinema por Tomas Alfredson, realizador de "A Toupeira").
A estreia do filme baseado em "Svenksa Kulter" está prevista para 2013.