Publicado em 29 Mai. 2015 às 22:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema
Um agente do KGB caído em desgraça persegue um assassino em série na Rússia de Estaline.
Ganhe convites para as antestreias em Lisboa e no Porto
Baseado no best-seller de Tom Rob Smith, "A Criança Nº 44" é um thriller intenso tendo como pano de fundo a Rússia estalinista dos anos de 1950.
Produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov (Tom Hardy) subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes.
Quando Leo e o seu colega Vasil (Joel Kinnaman) capturam Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como cúmplice.
Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de indícios em contrário, Leo informa o pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev (Fares Fares), de que se tratou de um acidente.
Entretanto, Leo recusa denunciar a esposa e o Comandante do KGB, o Major Kuzmin (Vincent Cassel), exila o casal na cidade industrial de Volsk.
Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis "acidentes" perto das linhas de comboio. Aliando-se ao chefe da milícia local, o General Nesterov (Gary Oldman), regressam clandestinamente a Moscovo enquanto o cada vez mais psicótico Vasili tenta impedi-los de apanhar o assassino de crianças, um crime sem lugar na sociedade perfeita de Estaline...