Publicado em 31 Out. 2014 às 20:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
A esperança nunca morre, mas é severamente testada em mais uma temporada deste drama que junta a medicina e o sobrenatural.
Esta produção canadiana continua a conjugar na perfeição os elementos que a tornam um sucesso além-fronteiras: a componente sobrenatural, o drama, a medicina e o romance.
Na temporada inicial o enfoque na esperança estava totalmente direcionado para o cirurgião Charlie (Michael Shanks), já que pouco depois de ter sofrido um grave acidente, a caminho do seu próprio casamento, entra num coma que viria a durar longos meses.
À sua cabeceira, com uma esperança inabalável, está permanentemente a Dra. Alex Reid (Erica Durance), sua noiva e colega cirurgiã.
Em coma, Charlie passa a deambular em espírito pelo hospital onde tanto ele como a sua noiva trabalham, o Hope Zion de Toronto.
Fora do corpo físico, ele acompanha tudo incluindo a sua substituição por Alex, que assume funções de Chefe da cirurgia do Hospital.
Na segunda temporada, Charlie está a salvo e de volta às suas funções, mas a experiência transformou-o por completo. Consegue ver os espíritos de doentes em coma e mesmo dos que nem ele nem a sua equipa conseguiram salvar.
As situações de emergência e os casos médicos complicados sucedem-se, mas a morte do irmão de Alex, cujo espírito passa a atormentar o cunhado, é o acontecimento mais marcante.
A terceira temporada começa com a própria Alex entre a vida e a morte na sala de operações. Foi atacada e o agressor está à mercê no Dr. Joel (Daniel Gillies) que agora é o chefe da equipa de cirurgia.
A divisão entre a ética e o plano pessoal é sempre complexa, mesmo onde a esperança nunca deixou de estar presente.
A temporada 3 de "Saving Hope" estreia na segunda-feira, 21 de novembro, às 21h15, no TVSéries.