Cartaz de cinema

Terceira temporada de "Painting with John" chega à HBO Max

Publicado em 2 Jun. 2023 às 10:37, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Terceira temporada de "Painting with John" chega à HBO Max

Algures entre o programa de arte, o filme experimental e a coleção de memórias, John Lurie protagoniza um objeto único, maravilhoso e desafiante.

Artista multifacetado que se destacou como músico, ator, pintor e cineasta, o versátil John Lurie, regressa à HBO Max com a terceira temporada de "Painting With John".

Em cada episódio de meia hora, Lurie reflete sobre as pequenas e grandes lições da vida através de pontos de vista irreverentes e muitas vezes surreais, combinados com capturas dinâmicas das suas pinturas e músicas e relatos das suas memórias.

Nascido em 1952, nos Estados Unidos, Lurie começou a carreira musical nos anos 70 como fundador dos The Lounge Lizards, foi ator em "Down By Law" e "Stranger Than Paradise", de Jim Jarmusch, ou "A Última Tentação de Cristo", de Martin Scorsese, e compôs bandas sonoras para inúmeros outros filmes.

A partir dos anos 2000, após um diagnóstico de doença de Lyme em estado avançado e um cancro - que o deixaram sem energia para a música - John passou a dedicar-se essencialmente à pintura, expondo o seu trabalho em galerias e museus.

Filmado por Erik Mockus na casa de Laurie nas Caraíbas, onde vive com a assistente de longa data Nesrin Wolf e a empregada Ann Mary James, "Painting with John" dá largas ao seu lado de contador de histórias e mostra como a arte pode ser, ao mesmo tempo, uma forma de expressão e terapia.

"Painting with John" é o descendente direto de "Fishing with John", lançado nos anos 90, onde Lurie convidava amigos como Matt Dillon, Tom Waits, Willem Dafoe, ou Dennis Hopper, para uma excêntrica viagem de pesca.

Nesta temporada, Lurie continua a explorar temas como o riso, a criatividade, o amor e a morte num programa único, feito com muito baixo orçamento e um ritmo lento, quase meditativo.

Episódio 1: Eremitas unidos

John lamenta a trapalhada em que se transformou o mundo, os aeroportos, e ele próprio, antes de um anúncio de serviço público sobre maratonas televisivas.

Episódio 2: Batata

Através de uma mistura singular de música, animação e cenários ilustrados, John relata a sua fuga de um campo de férias.

Episódio 3: O Monstro Marinho

John reflete sobre o envelhecimento e Nesrin flutua ao som de música.

Episódio 4: A minha amiga Pulga

John recebe a visita da sua amiga Pulga e os dois arranjam tempo para pôr a conversa em dia... na prisão.

Episódio 5: Como a Música é Feita

John reúne um grupo de músicos notáveis para compôr, ensaiar e gravar a música para esta temporada do programa.

Episódio 6: Os Caçadores Nocturnos

John partilha o seu apreço pela assistente e amiga de longa data Nesrin... e por uma épica coleção.

 

A terceira temporada de "Painting With John" estreia a 3 de junho, na HBO Max.