Publicado em 24 Jul. 2020 às 20:28, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias, Cinema Norte-Americano, Box office)
O Variety adianta a possibilidade de que o filme possa estrear a nivel internacional ainda este verão.
Falta a confirmação oficial, mas o jornal norte-americano Variety adianta, ao fim da tarde de hoje, que a Warner Bros. está em negociações com salas de cinema europeias a fim de lançar "Tenet" nos últimos dias de agosto.
A notícia refere contatos bem encaminhados com exibidores espanhóis, franceses e britânicos tendo em conta um lançamento entre 26 e 28 de agosto.
Além da Europa, a Warner também está a tentar garantir a estreia na Ásia com uma nova data a ser anunciada dentro de dias.
A estreia mundial de "Tenet" foi cancelada segunda-feira quando o estúdio admitiu não ser possível proceder a um lançamento simultâneo em todo o mundo com o COVID-19 em diferentes fases de propagação. Antes, o thriller de Christopher Nolan já fora adiado por duas vezes, de 17 para 31 de julho e depois para 12 de agosto.
Hoje, foi conhecida a decisão da Disney de proceder da mesma forma com "Mulan", que também deixou de ter uma data fixa de estreia e abandonou a previsão de lançamento a 20 de agosto.
Estes são os dois filmes mais importantes de momento, vistos pela indústria cinematográfica como impulsionadores da recuperação no número de espectadores nas salas.
A notícia do Variety cita ainda um exibidor não identificado, que refere a reabertura das salas de cinema na China e os quase 21 milhões de dólares conseguidos na estreia em quatro mercados asiáticos pelo filme sulcoreano "Peninsula" (sequela de "Train to Busan") como decisivos para convencer a Warner a avançar com "Tenet" fora dos EUA.