Publicado em 21 Mar. 2021 às 12:39, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)
O canal e os produtores estão a desenvolver ideias para ampliar o universo da série com potenciais spinoffs.
Oito episódios, rodados a partir do início do verão, no Reino Unido e noutros locais na Europa, e com estreia prevista para 2022, vão colocar ponto final na série "Killing Eve" após quatro temporadas, fez saber a AMC Networks. No entanto, o canal e os produtores estão a desenvolver ideias para ampliar o universo da série com potenciais spinoffs.
A série protagonizada por Jodie Comer e Sandra Oh adapta o livro "Codename Villanelle", de Luke Jennings, publicado em 2018. Acompanha a perseguição da agente dos serviços de informações britânicos Eve Polastri a uma assassina misteriosa.
Dan McDermott, presidente da AMC Networks para a área dos conteúdos originais elogiou o desempenho de "Killing Eve":
"Killing Eve" explodiu na cultura popular e atraiu uma base de fãs dedicados e comprometidos desde o primeiro episódio. A brilhante adaptação do material original por Phoebe Waller-Bridge, as personagens inesquecíveis trazidas à vida por Sandra Oh, Jodie Comer e restante elenco (...) proporcionaram um passeio único que nos deixou sem fôlego. Estamos ansiosos por o que será, com toda a certeza, uma última temporada final inesquecível e por poder explorar potenciais extensões deste cativante universo.
Na reta final da série será Laura Neal ("Sex Education", "Secret Diary of a Call Girl)" a dar continuidade à tradição de "Killing Eve" de ter uma nova argumentista a cada temporada, sucedendo a Phoebe Waller-Bridge, Emerald Fennell e Suzanne Heathcote.