Cartaz de cinema

Temporada final de "Fortitude" e thriller canadiano "Premonições" na RTP2

Publicado em 4 Jan. 2020 às 12:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Temporada final de "Fortitude" e thriller canadiano "Premonições" na RTP2

Dos mistérios violentos do Ártico aos dons indesejados de uma família, o segundo canal da televisão pública continua bem abastecido de séries.

Na próxima semana, a RTP2 estreia a terceira e última temporada de "Fortitude", com uma derradeira viagem em quatro episódios à comunidade internacional no Ártico para desvendar, de uma vez por todas, os estranhos acontecimentos que a assombram.

Os eventos dos últimos meses afetaram todos na pequena cidade ártica de Fortitude, uma povoação de rara beleza natural, localizada num lugar selvagem e inóspito. Polícias, cientistas e habitantes procuram lidar com as consequências da morte do governador Munk, a influência maligna do parasita e a agitação do xamã vingativo.

O xerife Dan Andersson (Richard Dormer) sobreviveu ao parasita, às águas geladas do Ártico, à overdose de drogas, ao sequestro e à crucificação, mas luta agora para manter a noção de bem e mal, certo e errado, à medida que o seu próprio mundo se desmorona. Michael Lennox (Dennis Quaid) afoga-se na bebida, dominado pela dor e pelo fracasso até que uma mulher de um passado distante aparece na cidade.

Elsa Schenthal (Aliette Opheim), responsável por tanta calamidade, oferece a Michael uma esperança de redenção. Dan também procura algum tipo de redenção e agarra-se desesperadamente ao seu papel de xerife, guardião e protetor.

Mas em Fortitude, a redenção tem um preço demasiado elevado e os fantasmas rondam a orla deste mundo ártico congelado e isolado.

Estreia na noite de quarta para quinta-feira, 9 de janeiro, às 00h00.

Trailer temporada 3 "Fortitude"

Na madrugada de segunda para terça-feira, 7 de janeiro, às 01h10, chega o primeiro de dez episódios da série canadiana "Premonições", um thriller psicológico que acompanha o drama da família Jacob, à medida que descobrem e tentam resistir aos seus dons sobrenaturais.

Desde a Idade das Trevas, seres extraordinários lutam por uma vida "normal", evitando os seus dons sobrenaturais para impedir que sejam descobertos.

Uma noite, Clara, a filha Lily e a neta Felicia são forçadas a fugir de Montreal e a esconder-se na pequena cidade de Beltane, no Quebeque. Clara pede ajuda ao filho Arnaud, um conceituado notário, que apenas deseja uma vida "normal" com a sua mulher e filho. Mas nem Arnaud, nem a sua família, os Jacobs, são normais.

O regresso de Clara e Lily a Beltane provoca uma terrível cadeia de eventos. Elas partiram silenciosamente há 13 anos, depois de misteriosos acontecimentos que chocaram a população. Desta vez, ao tentar fugir à violenta vingança do amante de Lily, desencadeiam a desconfiança dos vizinhos e as suspeitas de um investigador da polícia. Mas apenas Clara consegue perceber a maior ameaça: uma perseguição impiedosa e implacável de alguém que os quer matar a todos. Viver com um dom sobrenatural pode ser perigoso e será a sua maldição.

Trailer "Premonições"