Publicado em 2 Jul. 2022 às 19:27, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
O ator que interpretou Elton John na biopic "Rocketman" está em conversações com a Marvel Studios.
O ator britânico Taron Egerton está a explorar a hipótese de ficar com o papel de Wolverine num próximo filme. Em entrevista ao The New York Times, confirmou que tem falado sobre o assunto com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.
A presença de Wolverine no cinema está associada a Hugh Jackman que apareceu na pele do mutante em oito ocasiões, de "X-Men", realizado por Bryan Singer em 2000, a "Logan", dirigido por James Mangold, em 2017. Pelo meio, houve "X-Men 2" e "X-Men: O Confronto Final", "X-Men Origens: Wolverine", "Wolverine" e "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido".
"Ficaria empolgado, mas também apreensivo, porque o Hugh está tão associado ao papel que talvez seja muito difícil para outra pessoa substituí-lo", disse Egerton sobre a hipótese de assumir a personagem.
Revelado em 2014 como o pequeno delinquente convertido em sofisticado operacional de "Kingsman: Serviços Secretos", ao lado de Colin Firth, o ator nascido em Inglaterra, mas que se considera galês de coração, contracenou nesse mesmo ano com Alicia Vikander e Kit Harington na dramatização das memórias da escritora e ativista Vera Brittain, em "Testament of Youth", e foi o tenaz e desajeitado saltador de ski olímpico Eddie Edwards em "Eddie, a Águia". Regressou à personagem de Eggy na sequela de "Kingsman" e, em 2019, foi Elton John na biopic "Rocketman".
A partir de 8 de julho poderá ser visto em "Black Bird", da AppleTV+. Na minissérie escrita e criada por Dennis Lehane, famoso autor de livros policiais, Egerton é um antigo atleta promissor e filho de um polícia condecorado. Após ser condenado por tráfico de droga, recebe uma proposta de redução de pena que implica ir para uma prisão de alta segurança e tornar-se amigo de um assassino em série para obter uma confissão e descobrir onde estão enterrados os corpos de várias raparigas.