Cartaz de cinema

Taça de Espanha em direto na Eleven Sports

Publicado em 14 Mai. 2019 às 18:35, por , em Notícias de Televisão e Séries

Taça de Espanha em direto na Eleven Sports

A final opõe o Barcelona ao Valência e será disputada em Sevilha, no estádio Benito Villamarín.

A Eleven Sports assegurou os direitos de transmissão da final da Copa del Rey que terá lugar a 25 de Maio, às 20h00. O jogo opõe o Barcelona, bicampeão da liga espanhola, ao Valência, em Sevilha, no estádio Benito Villamarín, naquela que será a 117ª final desta competição.

Depois de ter transmitido toda a temporada da Liga Espanhola de Futebol, que terminará no próximo fim-de-semana, garantindo quase sempre a totalidade dos dez jogos de cada jornada (exceção feita às duas últimas jornadas), a Eleven Sports irá agora transmitir o jogo que encerra a temporada em Espanha.

Esta será a quarta final entre Barcelona e Valência, com os catalães a levarem vantagem com duas vitórias (1952 e 1971) enquanto o Valência levou a melhor em (1954). Como curiosidade, as duas vezes que os culés venceram, apenas o conseguiram no prolongamento. Este será um jogo especial para a equipa Che dado que celebra esta época o seu centenário.

Para o Barça é a sexta final consecutiva, um ciclo que começou em 2013-2014, quando perdeu frente ao Real Madrid, seguindo-se quatro vitórias dos catalães. Caso vençam o Valência em Sevilha no dia 25, os blaugrana atingem a quinta Copa del Rey de seguida, superando o recorde que já é seu no âmbito desta série de quatro vitórias consecutivas.

O Barcelona é o clube com mais vitórias na Copa del Rey, num total de 30, a que se juntam 12 finais perdidas. Esta será a sua 43ª final. O Real Madrid é a equipa mais próxima em termos de presenças na final, com 39, mas com apenas 19 vitórias, ficando aquém do Atlético de Bilbau, que com 38 finais, soma 24 vitórias. O Valência, por sua vez, é a quinta equipa com mais vitórias, sete, num total de 16 finais, tendo sido derrotado nove vezes. A sua última vitória foi em 2008, quando bateu o Getafe por 3-1, curiosamente uma das equipas com quem luta pelo acesso à Champions League na última jornada da LaLiga no próximo fim-de-semana.