Cartaz de cinema

Syfy retira o trono à "Vagrant Queen"

Publicado em 4 Jul. 2020 às 18:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Syfy retira o trono à "Vagrant Queen"

A série foi cancelada no final da primeira temporada devido às fracas audiências.

Duraram apenas 10 episódios as aventuras da "Vagrant Queen", série estreada este ano pelo canal Syfy. Baseada nos livros de banda desenhada homónimos, com adaptação da responsabilidade de Jem Garrard, a série acompanhava Elida, uma rainha órfã que recusa aceitar o seu título e prefere vasculhar a galáxia enquanto o governo da República tenta pôr fim à sua linhagem real. A existência de Elida muda quando Isaac afirma que a sua mãe, Xevelyn, ainda está viva.

"Vagrant Queen" estreou em março nos EUA e em abril chegou ao Syfy Portugal.

As audiências abaixo do esperado foram a razão para o final da série. De acordo com a imprensa norte-americana, "Vagrant Queen" conquistou a dúbia honra de ser o programa de ficção com menor audiência total no Syfy nos últimos dois anos.

O falhanço desta nova aposta tem maior importância do que aparenta dada a fragilidade da grelha do Syfy, algo que começa a ser comum aos canais por cabo diante da avalanche de propostas das plataformas de streaming.

Com o final de séries estabelecidas e populares junto das audiências - como sucede no Syfy com "The Magicians" - e com pouca capacidade de competir com os novos gigantes do setor, que absorvem quase toda a produção, estamos a assistir a uma mudança rápida em que os "antigos" líderes se transformam em veículos de reposições e estreias de séries de segunda e terceira linha.