Cartaz de cinema

"Superman": reboot em gestação com Ta-Nehisi Coates na escrita

Publicado em 27 Fev. 2021 às 10:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"Superman": reboot em gestação com Ta-Nehisi Coates na escrita

O projeto é descrito como um novo caminho para a personagem que poderá ser interpretada por um ator negro.

Com produção da Bad Robot de J.J. Abrams, está a caminho um reboot de "Superman". Ainda não foi escolhido o realizador nem o protagonista que irá interpretar o poderoso super-herói de Krypton. Confirmado está apenas o nome do argumentista, Ta-Nehisi Coates, que aceitou o convite da DC Comics e Warner Bros.

O The Hollywood Reporter acrescenta que este poderá ser um novo caminho para a história do Homem de Aço e incluir um protagonista negro.

Jornalista e escritor com três obras de não-ficção e um romance publicados, Ta-Nehisi Coates teve o seu livro "Between the World and Me" adaptado num documentário que a HBO estreou em novembro de 2020. "The Water Dancer", estreia de Coates no domínio da ficção, teve os direitos para cinema adquiridos pelas produtoras de Oprah Winfrey e Brad Pitt.

Coates colaborou anteriormente com a Marvel no guião de duas séries de livros de banda desenhada das personagens Capitão América e Black Panther. Agora, terá oportunidade de contribuir para mudar um universo de que, citando o próprio numa entrevista à Vulture, em 2015, não se sentia grande fã.