Publicado em 8 Jul. 2016 às 14:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
O homem do leme da nave espacial Enterprise, Hikary Sulu, será o primeiro elemento da tripulação abertamente gay em "Star Trek", afirmou o ator John Cho numa entrevista a um jornal australiano.
Sulu terá um companheiro e uma filha no próximo "Star Trek Além do Universo", um facto apresentado "sem fazer grandes ondas", nas palavras de Cho, que interpreta a personagem desde 2009. O gesto pretende, segundo Cho, ser uma homenagem do argumentista Simon Pegg e do realizador Justin Lin ao ator que encarnou Mr. Sulu pela primeira vez, na série de televisão dos anos 60.
George Takei assumiu publicamente a sua homossexualidade em 2005 e tem sido, desde então, uma voz ativa na defesa dos direitos da comunidade LGBT.
Curiosamente, Takei, de 79 anos, não gostou da ideia. Em declarações ao The Hollywood Reporter disse: "Estou muito feliz por haver uma personagem gay. Infelizmente, é uma deformação da ideia do Gene [Roddenberry, criador da série], algo em que ele tanto trabalhou. Acho realmente lamentável".
Takei afirma ainda que, no ano passado, ao saber da mudança, tentou convencer Cho a manter a personagem de Sulu inalterada. Na altura terá sugerido que criassem uma personagem gay inteiramente nova.
"Star Trek: Além do Universo" estreia nos cinemas a 21 de julho.