Cartaz de cinema

Steven Spielberg começa a rodar o seu próximo filme: "The Papers"

Publicado em 7 Jun. 2017 às 15:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Steven Spielberg começa a rodar o seu próximo filme: "The Papers"

Meryl Streep e Tom Hanks encabeçam o elenco de uma história passada nos anos 70, quando um grupo de jornais lutou pelo direito a publicar um conjunto de segredos governamentais.

A rodagem de "The Papers", o novo filme de Steven Spielberg, começou a 30 de maio, anunciou a Amblin Entertainment, empresa de produção do realizador.  

Desta vez, o duplo vencedor de um Oscar lança-se na adaptação ao cinema dos acontecimentos que tiveram início em junho de 1971, quando o New York Times, o Washington Post e outros jornais relevantes nos EUA assumiram uma corajosa atitude em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos.

Na época, Katherine Graham (interpretada por Meryl Streep) do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição como a única mulher do país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, formaram uma equipa improvável, e tomaram a corajosa decisão de apoiar o New York Times na luta contra a tentativa sem precedentes da administração Nixon de restringir a primeira emenda.

É a primeira vez que Meryl Streep, Tom Hanks e Steven Spielberg trabalham em simultâneo, num mesmo projecto.

Além de realizar o filme, Spielberg assume também a produção, juntamente com Amy Pascal e Kristie Macosko Krieger. O argumento foi escrito por Liz Hannah e Josh Singer (co-argumentista de "O Caso Spotlight"). No elenco estaoa ainda Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.

A estreia de "The Papers" nos Estados Unidos está prevista para o final de 2017, de forma limitada, apenas para qualificar o filme para os Oscars. O lançamento comercial mais alargado deverá acontecer no início de 2018.