Cartaz de cinema

Steven Spielberg a caminho de dirigir Tom Hanks e Meryl Streep no drama "The Post"

Publicado em 7 Mar. 2017 às 21:05, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Steven Spielberg a caminho de dirigir Tom Hanks e Meryl Streep no drama "The Post"

Em 1971, chegou à imprensa um estudo secreto sobre a presença norte-americana no Vietname e as operações clandestinas levadas a cabo no Laos, no Cambodja e no Vietname do Norte. Os 47 volumes que compunham a pesquisa, provavam ainda que o governo do Presidente Johnson tinha mentido ao Congresso e aos cidadãos sobre o envolvimento dos Estados Unidos na guerra.

O papel dos jornais na divulgação destes factos e a luta pela sua publicação será o tema de um dos próximos filmes de Steven Spielberg. Tanto o Deadline como o Variety citam fontes próximas do processo que dão como como quase certo que "The Post" terá Spielberg a realizar e Tom Hanks e Meryl Streep nos principais papéis. De acordo com os dois meios, agora é tudo uma questão de formalizar os contratos.

O título refere-se ao jornal "The Washington Post" que, com o "The New York Times" e o "The Boston Globe" encabeçou a divulgação das informações passadas pelo analista militar Daniel Ellsberg, num escândalo que se prolongou pela administração do presidente Nixon.

O argumento de "The Post" foi escrito por Liz Hannah e a produção ficará a cargo de Amy Pascal, a antiga presidente da Sony Pictures.

Neste momento, Spielberg está a terminar "Ready Player One", com estreia prevista para março de 2018, e concluiu há pouco tempo a escolha de Mark Rylance e Oscar Isaac como protagonistas de "The Kidnapping of Edgardo Mortara".