Publicado em 27 Mai. 2022 às 09:53, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)
Empenhada em explorar o mundo criado por George Lucas, a Disney aproveitou o evento de celebração em Anaheim para promover o alargado leque de séries em desenvolvimento.
Reunidos em Anaheim após dois anos de interrupção, estúdio e fãs comungaram das novidades apresentadas num evento de celebração do universo Star Wars que se prolonga até domingo.
No painel inaugural, Jon Watts, realizador da trilogia "Homem-Aranha" com Tom Holland anunciou que irá dirigir mais uma série Star Wars destinada ao streaming da Disney+. "Star Wars: Skeleton Crew" começa a ser rodada em breve.
Passada pouco depois do desfecho de "O Regresso de Jedi", terá Jude Law como um dos protagonistas. Centra-se em torno de um grupo de crianças perdidas no espaço aproximadamente na mesma altura em que decorrem as histórias de outras duas séries, "Ahsoka" e "The Mandalorian".
Apesar de incluir quatro crianças como personagens principais, a Disney apressou-se a deixar claro que "Skeleton Crew" não será uma série para crianças, mas antes o relato da sua viagem enquanto tentam regressar a casa.
Tony Gilroy, supervisor de serviço ao desenvolvimento de "Andor", apresentou o trailer e definiu a janela temporal da série que decorre nos cinco anos anteriores a "Rogue One".
Centrada em Cassian Andor, a série mostra as circunstâncias e os primórdios da rebelião contra o Império.
Os 12 episódios da primeira temporada farão a história avançar um ano. Em novembro, a equipa técnica e os atores voltam a reunir para filmar outros tantos episódios destinados a transportar as personagens pelos quatro anos seguintes. Gilroy promete que a cena final conduzirá os espectadores ao início de "Rogue One".
A estreia no Disney+ está prevista para 31 de agosto.
Outro derivado Star Wars com direito a apresentação de trailer, "Willow" tem por base o filme de 1988. O realizador do filme original, Ron Howard, e o showrunner da nova versão, Jonathan Kasdan, partilharam o palco de Anaheim com Warwick Davis que regressa ao papel que desempenhou no cinema.
A Disney descreve o novo "Willow" como "um épico de fantasia com sensibilidade moderna, ambientado numa terra encantada de beleza deslumbrante". A sinopse reproduz a fórmula que junta um "grupo improvável numa perigosa missão" ao cliché que os coloca a "enfrentar demónios interiores". Tudo culmina na imprescindível união "para salvar o mundo".
Estreia a 30 de novembro, também no Disney+.
Hoje, chega ao serviço de streaming da Disney, a mais recente iteração do mundo gerado por George Lucas: "Obi-Wan Kenobi", com Ewan McGregor.
Para mais informações, consulte a página de estreias TV.