Cartaz de cinema

"Star Wars: Episódio IX" sem realizador

Publicado em 6 Set. 2017 às 11:45, por Inês Moreira Santos, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Cinema Norte-Americano)

"Star Wars: Episódio IX" sem realizador

A LucasFilms anunciou a saída de Colin Trevorrow devido a divergências criativas.

Colin Trevorrow ("Mundo Jurássico") já não será o realizador de "Star Wars: Episódio IX", anunciou em comunicado a Disney esta terça-feira, Setembro.

Ainda sem substituto conhecido, o comunicado refere que se tratou de um mútuo acordo entre a Lucas Films e o realizador. "Colin foi um colaborador maravilhoso durante o processo de desenvolvimento, mas chegámos à conclusão de que temos visões diferentes para o projecto. Desejamos ao Colin o melhor e, em breve, daremos mais informação sobre o filme", acrescenta.

Esta é a segunda mudança de realizadores em projetos do universo "Star Wars" em menos de três meses após a saída de Phil Lord e Christopher Miller durante a produção do spin-off inspirado na juventude de Han Solo. Ron Howard assumiu, entretanto, a tarefa de concluír este filme.

"Star Wars: Episódio IX", com Daisy Ridley e John Boyega, tem estreia prevista para 2019 e segue-se a "Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi", realizado por Rian Johnson ("Looper - Reflexo Assassino"), com estreia marcada para 14 de Dezembro deste ano.