Cartaz de cinema

"Star Trek: Além do Universo" - primeira sessão gratuita em todos os cinemas

Publicado em 6 Set. 2016 às 12:26, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Indústria cinematográfica)

"Star Trek: Além do Universo" - primeira sessão gratuita em todos os cinemas

Para comemorar os 50 anos sobre a estreia da série de televisão "Star Trek", as salas de cinema portuguesas vão oferecer na quinta-feira, 8 de setembro, a entrada na primeira sessão para o mais recente filme da saga: "Star Trek: Além do Universo".

A oferta destina-se aos primeiros espectadores que se desloquem à bilheteira de cada cinema onde o filme se encontre em exibição, está limitada apenas à primeira sessão do dia 8 de setembro e, claro, à lotação de cada sala.

"Star Trek" surgiu em 1966 com a série de televisão que levou aos spin-offs "Star Trek: The Animated Series", "Star Trek: The Next Generation", "Star Trek: Deep Space Nine", "Star Trek: Voyager" e "Star Trek: Enterprise".

Em 2009, a Paramount revitalizou a marca iniciando uma nova leva de filmes "Star Trek". Numa linha de tempo alternativa, uma jovem tripulação assume o comando da Enterprise original com novos atores interpretando as personagens clássicas.

A nova fase conta já com 3 filmes, "Star Trek" (2009), "Star Trek: Além da Escuridão" (2012) e o recente "Star Trek: Além do Universo" (2016) que estreou em Portugal a 25 de agosto.

Realizado por Justin Lin ("Velocidade Furiosa"), conta com o regresso de Chris Pine ("Batman v Super-Homem"), no papel do Comandante James T. Kirk, Zachary Quinto, como Spock; Simon Pegg ("Missão Impossível") no papel de Scotty; e ainda de Zoe Saldana ("Avatar") no papel de Uhura. Sofia Boutella, a modelo e bailaria nascida na Argélia, estreia-se no papel de Jaylah. Este é também o último filme em que participou Anton Yelchin, que faleceu num acidente com o seu carro após as filmagens.

Trailer "Star Trek: Além do Universo"