Cartaz de cinema

Spinoff de "Gossip Girl" em desenvolvimento para a plataforma de streaming HBO Max

Publicado em 18 Jul. 2019 às 16:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Spinoff de "Gossip Girl" em desenvolvimento para a plataforma de streaming HBO Max

Um novo projeto, derivado da série "Gossip Girl" está em preparação na Warner Bros. tendo em vista a estreia na plataforma de streaming HBO Max, a lançar brevemente.

A série original esteve no ar no canal The CW durante seis temporadas, de setembro de 2007 a dezembro de 2012. Baseada nos livros de Cecily von Ziegesar, acompanhou um grupo de jovens da elite nova-iorquina. Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Chace Crawford, Ed Westwick e Taylor Momsen compunham o elenco principal.

Desta vez, a história irá focar-se numa nova geração de adolescentes da endinheirada zona do Upper East Side, em Manhattan. A ação terá início oito anos após o fim de "Gossip Girl". Procurará analisar as mudanças na sociedade de Nova Iorque e a forma como evoluiu o uso das redes sociais.

Para o arranque, estão previstos 10 episódios de uma hora cada com produção executiva de Joshua Safran, Josh Schwartz, Stephanie Savage e Leslie Morgenstein, a mesma equipa de "Gossip Girl".

O HBO Max entra em funcionamento na primavera de 2020 e será a arma da Warner Media na concorrência ao domínio da Netflix mas, de início, só estará disponível nos EUA. Permitirá unir aos originais que estão a ser preparados os conteúdos de um vasto portfólion de que fazem parte a Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, e Looney Tunes.