Publicado em 7 Out. 2024 às 15:17, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
Após o insucesso de "Os Fabelmans" e "West Side Story", o realizador prepara o regresso aos blockbusters de verão.
Steven Spielberg tem em preparação um novo filme com os OVNIs como tema. Ainda sem título, contará com Emily Blunt, Colin Firth e Colman Domingo nos principais papéis e produção da Amblin e da Universal.
As estreia nos cinemas está prevista para 15 de maio de 2026, início da época de lançamento das maiores apostas de verão pelos estúdios norte-americanos.
Baseado numa história original escrita por Spielberg e David Koepp, dupla que já trabalhou em "Jurassic Park", "Guerra dos Mundos" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", marca o regresso de Spielberg aos blockbusters estivais, um género que o realizador de 77 anos ajudou a erguer com "Tubarão" em meados da década de 1970.
O novo filme de Spielberg surge após "The Fabelmans" e "West Side Story", duas desilusões a nível comercial. O drama familiar que acompanha um adolescente obcecado por cinema foi inspirado na infância e juventude do realizador, chegou a receber várias nomeações para os Óscares, mas arrecadou apenas 45 milhões de dólares em receita de bilheteira em todo o mundo. Antes, "West Side Story", nova versão para cinema do musical da Broadway, ganhou 76 milhões de dólares mundialmente contra um orçamento de 100 milhões.
Emily Blunt, recentemente nomeada para um Óscar pelo trabalho em "Oppenheimer", de Christopher Nolan, também foi protagonista de "Um Lugar Silencioso" e "A Rapariga no Comboio". Revelou-se em "Os Agentes do Destino", de 2011, ao lado de Matt Damon, e como uma experiente instrutora do exército em "No Limite do Amanhã", filme de 2014 com Tom Cruise como co-protagonista.
Colin Firth ganhou um Óscar pelo desempenho como o Rei George VI em "O Discurso do Rei". Recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Ator pelo papel de um professor em luto em "Um Homem Singular". Também foi protagonista em "Kingsman: O Serviço Secreto" como um agente suave que arrasa em fatos Savile Row, e na franquia "Bridget Jones".
Colman Domingo ganhou fama como um dos sobreviventes da série passada durante um apocalipse zombie, "Fear The Walking Dead". Foi nomeado para um Óscar pelo seu papel como ativista dos direitos civis dos homossexuais na década de 1960 em "Rustin".