Publicado em 5 Out. 2015 às 10:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
O estúdio antecipa o fim da parceria com a Disney e prepara um novo acordo de distribuição.
A Dreamworks SKG, de Steven Spielberg, está a negociar um acordo de distribuição com a Universal Pictures. As duas partes ainda não assinaram o contrato final, mas o site Deadline adianta que as conversações estão adiantadas e que a NBCUniversal se prepara para receber de volta a companhia encabeçada por Spielberg.
O mesmo meio refere ainda a possibilidade de que a Dreamworks possa antecipar o fim do acordo com a Disney, previsto para agosto de 2016, com os respetivos custos a serem suportados pela major que passará a promover e lançar os filmes.
Será o regresso a casa para o pequeno estúdio nascido nos terrenos da Universal em 1994 pelas mãos de Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen. Entre 2006 e 2009 esteve com a Paramount para, depois, se unir à Disney.
O regresso às origens acontece numa altura em que a Disney parece mais concentrada nas produções da Marvel e da Lucasfilm que, juntamente com a animação da Pixar e os filmes do próprio estúdio, atiram a Dreamworks para um lugar secundário.
O último filme da Dreamworks a ter estreia pela mão da Disney será "BFG", realizado pelo próprio Spielberg. Antes, já em novembro, chega aos cinemas o thriller de espionagem "A Ponte dos Espiões", com Tom Hanks.