Cartaz de cinema

Spielberg avança com filme sobre Walter Cronkite e a Guerra no Vietname

Publicado em 20 Jun. 2016 às 14:06, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Spielberg avança com filme sobre Walter Cronkite e a Guerra no Vietname

Steven Spielberg, realizador, mais Matt Charman, argumentista, e Marc Platt, produtor. A equipa que criou a pérola "A Ponte dos Espiões" prepara-se para embarcar num novo projeto. Desta vez, o objetivo é levar ao cinema a história de Walter Cronkite, o mais influente e popular jornalista televisivo norte-americano dos anos 60 e 70.

De acordo com o Tracking Board, que divulgou a notícia, o projeto encontra-se numa fase inicial e irá concentrar-se nas reportagens de Cronkite durante a Guerra do Vietname, e na sua influência na opinião pública dos EUA.

Cronkite foi a cara do canal CBS durante alguns dos acontecimentos mais importantes da história dos Estados Unidos, no século XX. Cobriu um pouco de tudo, desde os julgamentos dos líderes nazis em Nuremberga, aos combates no Vietname, aos assassinatos de J.F. Kennedy, Martin Luther King e John Lennon, até à crise dos reféns em Teerão.

O próximo filme de Spielberg a chegar aos cinemas será a aventura "The BFG" sobre a amizade entre uma menina e um gigante. O realizador está também a preparar o drama "Ready Player One", previsto para 2018.