Cartaz de cinema

"Sparkle": o último papel de Whitney Houston no cinema

Publicado em 29 Abr. 2012 às 11:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Posters, Cinema Norte-Americano)

"Sparkle": o último papel de Whitney Houston no cinema

As atribulações de uma jovem cantora na Motown dos anos 60 é o tema da última participação de Houston num filme antes da sua morte.

Sparkle, (Jordin Sparks) é a mais jovem de três irmãs e um prodígio musical que luta para se tornar numa estrela enquanto ultrapassa as crises que ameaçam dividir a família. Ela e as irmãs vão florescer como um dinâmico trio vocal na Detroit dos anos 60, em pleno apogeu da lendária editora Motown.

Neste último desempenho no cinema, Whitney Houston é Emma, a mãe solteira do trio de talentosas cantoras.

O projeto é baseado noutro filme com o mesmo título estreado em 1976 com Irene Cara (de "Fama") e Philip Michael Thomas (que mais tarde seria o detetive Tubbs na série de televisão "Miami Vice").

Houston adquiriu os direitos para o remake em meados dos ano 90, a pensar em Aaliyah como protagonista. O desaparecimento da jovem artista num acidente de avião em 2001 comprometeu os planos de produção e colocou a idea no limbo durante uma década.

A nova versão de "Sparkle" ressurgiu em Outubro de 2011 com direção de Salim Akil, produção executiva de Houston e a jovem cantora de rhythm and blues Jordin Sparks como protagonista.

Poster Sparkle (2012)

Whitney Houston morreu a 11 de Fevereiro de 2012, no Beverley Hilton, em Los Angeles, três meses após o fim das filmagens. As autoridades determinaram que a causa da morte foi afogamento acidental. Análises toxicológias mostraram a presença de uma larga variedade de drogas no corpo da cantora.

"Sparkle" estreia a 17 de Agosto, nos Estados Unidos e a 27 de Setembro, em Portugal.