Cartaz de cinema

"Soul": primeiro trailer e poster da próxima animação da Disney e Pixar

Publicado em 7 Nov. 2019 às 17:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Posters, Primeiro olhar, Trailers)

"Soul": primeiro trailer e poster da próxima animação da Disney e Pixar

A Pixar Animation Studios partilhou hoje o trailer do próximo filme de animação do estúdio, "Soul".

Realizado pelo vencedor de dois Óscares, Pete Docter, co-realizado por Kemp Powers e produzido pela nomeada ao Óscar, Dana Murray, "Soul" estreia nos cinemas a 18 de junho de 2020.

A personagem principal é Joe Gardner, um professor de música cuja verdadeira paixão é tocar jazz, mas que perdeu a paixão pela música. Um passo inesperado leva-o a um lugar fantástico, onde é forçado a pensar novamente sobre o que significa ter alma. É aí que encontra 22, uma alma que acha que a vida na Terra não é tudo o que se pensa.

Trailer "Soul"

Poster "Soul"

Poster Soul (2020)

Docter diz que a ideia para a história está em maturação há 23 anos. "Tudo começou com o meu filho que agora tem 23 anos. Desde o seu nascimento ele tem uma personalidade. De onde veio essa personalidade? Pensei que se desenvolvesse através da sua interação com o mundo. E, no entanto, ficou bem claro que todos nascemos com um senso muito único e específico de quem somos".

"Acho que Joe está a passar pela crise que todos os artistas têm", acrescenta Kemp Powers. "Está a sentir, cada vez mais, que o seu sonho de ser músico de jazz não vai dar certo e questiona-se: 'Porque estou aqui? O que devo fazer?" Joe personifica essas perguntas.

O filme decorre em Nova Iorque, o que levou os realizadores a capturarem tudo o que adoram na cidade. "Nasci e cresci em Nova York", diz Powers. "É a primeira vez que a Pixar foi à minha cidade natal e fiquei impressionado com a quantidade de energia necessária para garantir que tudo esteja certo. Quando a personagem está em Queens, parece mesmo que está lá. Quando está em Manhattan, parece que está em Manhattan. É incrível".

O cenário é perfeito para definir uma história ligada ao jazz que tem Jon Batiste a escrever música jazz original para o filme e os vencedores do Óscar, Trent Reznor e Atticus Ross ("A Rede Social"), dos Nine Inch Nails, a trabalhar na banda sonora original.