Cartaz de cinema

Sony revela os próximos filmes de animação do estúdio

Publicado em 20 Jan. 2017 às 13:46, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Sony revela os próximos filmes de animação do estúdio

A Sony Pictures Animation anunciou esta quinta-feira diversos novos projetos na área da animação até 2018.

O primeiro estreia já em abril. "Smurfs: A Aldeia Perdida" é o regresso das personagens criadas por Peyo a um ambiente totalmente animado após as experiências em ação mista, com atores de carne e osso.

Um mapa misterioso chega às mãos de Smurfina. Na companhia dos seus melhores amigos, inicia uma aventura através da Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas, para encontrar uma aldeia perdida e impedir que o maléfico feiticeiro Gargamel lá chegue antes deles. Uma viagem cheia de emoções que os conduzirá ao maior segredo da história dos Smurfs.

"Emoji: O Filme" tem estreia marcada para agosto e abre o mundo secreto dos smartphones. Escondida na aplicação de mensagens está Textopolis, a agitada cidade onde vivem todos os emojis. Cada um tem apenas uma expressão facial - exceto Gene, um emoji exuberante que nasceu sem filtro e está cheio de múltiplas expressões.

Determinado a tornar-se "normal", como os outros emojis, Gene pede uma mãozinha ao amigo Hi-5 e ao hacker Jailbreak. Juntos, embarcam numa aventura através das aplicações do telefone, cada qual com o seu próprio mundo selvagem e divertido, para encontrar o código que irá corrigir Gene.

Mas quando um enorme perigo ameaça o telefone, o destino de todos os emojis passa a depender destes três improváveis amigos, que tentam salvar o seu mundo antes que seja apagado para sempre.

Em novembro é a vez de "The Star", sobre um pequeno mas corajoso burro chamado Bo que anseia por uma vida para lá da rotina, na moagem da aldeia. Um belo dia decide fugir e encontrar a aventura dos seus sonhos. No caminho encontra Ruth, uma adorável ovelha que se perdeu do seu rebanho, e Dave, uma pomba com grandes aspirações. Com três camelos de sabichões e um grupo de excêntricos animais de estábulo, vão seguir a Estrela e tornar-se nos heróis acidentais da maior história alguma vez contada - o primeiro Natal.

Passando para 2018, em setembro a Sony prevê o lançamento de "Hotel Transilvânia 3". Desta vez, Mavis surpreende Drácula com uma viagem em família a bordo de um monstruoso navio de cruzeiro. Os restantes elementos do grupo não resistem e acompanham-nos nas férias longe do hotel. Assim que deixam o porto, Drac apaixona-se por Ericka, a misteriosa comandante do navio. Agora, cabe a Mavis fazer o papel de ultraprotetora e tentar separar o pai da sua nova paixão. Mal sabem eles que Ericka é descendente de Van Helsing, o maior inimigo de Drácula e de todos os monstros...

Em dezembro de 2018, surgirá uma longa-metragem animada com o Homem-Aranha, ainda sem título definido.

Por fim, no Natal de 2020, a Sony Animation irá estrar "Vivo", com canções originais de Lin-Manuel Miranda, a força criativa por detrás de "Hamilton" um dos grandes sucessos da Broadway, nos últimos tempos. Kirk De Micco (Os Croods) será o realizador a partir de um argumento escrito por Quiara Alegría Hudes, vencedora de um Prémio Pulitzer.