Publicado em 7 Ago. 2015 às 10:36, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)
Um novo "Jumanji", o regresso de "Bad Boys" e a adaptação de "Dark Tower", de Stephen King estão entre as novidades.
A Sony Pictures Entertainment anunciou quarta-feira as datas de estreia de 16 longas-metragens para 2016 e 2017.
De acordo com o estúdio, a lista inclui uma mistura de géneros com potencial de sucesso a nível mundial, incluindo novidades absolutas como "The Dark Tower", baseado num livro de Stephen King, e "Patient Zero"; o regresso de histórias e personagens já conhecidas tais como dois novos "Bad Boys" e sequelas de "Resident Evil" e "Underworld"; novas adaptações e reboots de "The Magnificent Seven", "Jumanji" e "Barbie"; e ainda projetos desenvolvidos a partir de argumentos originais que incluem títulos como "Passengers", "Money Monster", "The Shallows", "Baby Driver" e "The Lamb".
Este anúncio segue-se ao escândalo com o sistema informático que, em finais de 2014, tornou públicas as trocas de correio eletrónico dos funcionários da empresa e colocou a administração do estúdio em xeque.
A saída da presidente Amy Pascal e um ano terrível em termos de resultados tornou imperativo este arrumar de casa. Com a lista de novos filmes, Tom Rothman, o novo homem forte do estúdio pretende, ao mesmo tempo, iniciar uma nova página e transmitir confiança aos acionistas da empresa japonesa.
A estes juntam-se ainda outros filmes anteriormente anunciados que incluem "Ghostbusters", o próximo "Homem-Aranha", "The Equalizer 2", "Inferno", baseado no livro de Dan Brown, "Billy Lynn's Long Halftime Walk", de Ang Lee e uma longa-metragem de animação, também com o Homem-Aranha e criada por Phil Lord & Christopher Miller.
Abaixo segue a lista de filmes e as respetivas datas de estreia nos EUA