Cartaz de cinema

Sony paga 60 milhões por remake de filme sueco com Tom Hanks

Publicado em 11 Fev. 2022 às 10:11, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Sony paga 60 milhões por remake de filme sueco com Tom Hanks

Em "A Man Called Otto", um viúvo rabugento inferniza a vida dos vizinhos no bairro onde vive.

Os direitos mundiais de distribuição da comédia "A Man Called Otto", protagonizada por Tom Hanks, terão sido vendidos à Sony Pictures por 60 milhões de dólares, adianta o Deadline Hollywood.

A mesma notícia refere que a estreia nas salas de cinema terá lugar por alturas do próximo natal.

"A Man Called Otto" é a versão norte-americana do filme sueco "Um Homem Chamado Ove", nomeado para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017, sobre um viúvo rabugento que inferniza a vida dos vizinhos do bairro onde vive. As filmagens começam na área de Pittsburgh no final deste mês.

O negócio teve lugar no âmbito do European Film Market (EFM) que decorre online e em paralelo com o Festival de Berlim.

O valor do negócio passa a ser um recorde entre os contratos assinados durante o EFM, ultrapassando os 55 milhões de dólares desembolsados pela Netflix em 2021 para garantir "The Pale Blue Eye", drama policial com Christian Bale sobre um detective que investiga uma sucessão de assassinatos com a ajuda de um jovem Edgar Allan Poe e que terá lançamento ainda este ano.

Marc Forster, o mesmo de "Monster's Ball - Depois do Ódio", "007: Quantum of Solace" e "WWZ: Guerra Mundial" assume a realização de "A Man Called Otto" e Mariana Treviño (Overboard), Rachel Keller (Legion) e Manuel Garcia-Rulfo (6 Underground) acompanharão Hanks no elenco.

David Magee (A Vida de Pi) adaptou para a realidade norte-americana o argumento do filme original, escrito e realizado por Hannes Holm a partir do livro de Fredrik Backman.