Publicado em 18 Dez. 2014 às 10:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias)
Receios das grandes cadeias de cinemas após novas ameaças levaram a Sony Pictures a cancelar o lançamento da comédia com James Franco e Seth Rogen.
A Sony Pictures cancelou a estreia do filme "The Interview" prevista para o dia de natal, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após uma nova mensagem dos piratas informáticos ter surgido esta quarta-feira, a ameaçar os donos dos cinemas e os espectadores que fossem assistir ao filme.
"O mundo ficará repleto de medo. Lembrem-se do 11 de setembro de 2001. Recomendamos que se mantenham longe desses locais", dizia a mensagem assinada pelo grupo que se intitula "Guardians of Peace" e que a 24 de novembro paralizou a Sony Pictures Entertainment (SPE) ao entrar nos sistemas informáticos do estúdio.
Desde essa data têm sido revelados dados confidenciais de funcionários e quadros superiores da empresa, filmes ainda por estrear e embaraçosas trocas de e-mails envolvendo desde uma presidente da SPE a produtores, realizadores e atores.
As mais recentes ameaças dos piratas informáticos provocaram uma onde de medo que levou as dez maiores cadeias de cinemas da América do Norte a desistir da estreia do filme.
Numa declaração oficial, citada pelo Variety na madrugada desta quinta-feira, a Sony afirma que "The Interview", que custou 42 milhões de dólares a produzir, não será lançado nem em cinema, nem noutras plataformas alternativas como, por exemplo, o Video on Demand, ou o DVD.
"The Interview", com Seth Rogen e James Franco, é uma comédia sobre um produtor e um jornalista que conseguem uma entrevista exclusiva com o líder da Coreia do Norte, mas acabam por serem obrigados a colaborar numa conspiração para o assassinar.
O regime de Pyongyang mostrou em várias ocasiões o seu desagrado pelo filme e suspeitas de ligações da Coreia do Norte ao ataque informático à Sony ainda não foram completamente afastadas.