Cartaz de cinema

Sony e Marvel entregam realização de "El Muerto" a Jonás Cuarón

Publicado em 5 Out. 2022 às 12:17, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Sony e Marvel entregam realização de "El Muerto" a Jonás Cuarón

O filme marca a estreia de personagens latinas como protagonistas em filmes da Marvel.

Jonás Cuarón será o realizador de "El Muerto", filme com Benito Martínez Ocasio, mais conhecido como o rapper porto-riquenho Bad Bunny. O desenvolvimento da história foi entregue a Gareth Dunnet-Alcocer, o argumentista de "Miss Bala".

Pertencente às aventuras do Homem-Aranha, El Muerto é um anti-herói, o tipo de figura ambivalente que acaba por pender para o lado do bem, apesar de muitas contradições e de um passado complexo, na linha de Venom, ou Morbius. Em "El Muerto", essa personagem é Juan-Carlos Estrada, treinado como lutador pelo pai a fim de herdar a titular máscara passada entre gerações que confere força sobre-humana.

Com uma carreira concentrada na música, Bad Bunny iniciou-se a sério na representação em "Narcos: México" e teve uma curta, mas intensa, participação no filme "Bullet Train", ao lado de Brad Pitt.

Jonas Cuarón - filho do premiado Alfonso Cuarón, vencedor de quatro Óscares, por "Roma" e "Gravidade" - assinou "Desierto", em 2015, sobre um grupo migrantes, perseguido por um justiceiro racista na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Tem em fase de pós-produção o filme de terror "Chupa", com Demián Bichir, inspirado no mito mexicano do monstro Chupacabra.

A estreia de "El Muerto" nos cinemas está marcada para janeiro de 2024.