Cartaz de cinema

Sony avança com expansão do universo "Spider-Man"

Publicado em 26 Jun. 2016 às 22:20, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Sony avança com expansão do universo "Spider-Man"

A Sony Pictures vai avançar com mais filmes relacionados com o super-herói "Spider-Man". Quem o diz é o chefe do estúdio, Tom Rothman, numa entrevista ao The Hollywood Reporter.

À dupla pergunta sobre a continuidade da relação próxima com a Marvel e a existência de planos para criar um universo Spider-Man, Rothman respondeu: "Sim a ambas as questões. Tem sido fantástico, o nosso relacionamento com a Marvel."

O sucesso conseguido pela curta aparição do Spider-Man no filme "Capitão América: Guerra Civil" terá encorajado a Sony Pictures a pensar novamente em projeto paralelos às aventuras de Peter Parker.

Rothman não especificou que filmes estão a pensar desenvolver. Duas fortes probabilidades apontam para projetos que já tinham sido falados no passado: Venom e Sinister Six, ambos envolvendo super-vilões.

Uma terceira hipótese é bem mais recente, mas encaixa nas notícias que surgiram em 2014 de que a Sony queria apostar numa personagem feminina. De acordo com o podcast Popcorn Talk, essa personagem poderá ser Silver Sable, uma mercenária que dá caça a criminosos de guerra. Apareceu nos comics em 1985 associada a Spider-Man. À imagem da Viúva Negra não tem superpoderes, mas é uma extraordinária lutadora.

Novo Spider-Man chega em 2017

O cameo de Spidey em "Capitão América: Guerra Civil", apadrinhado pelo Homem de Ferro de Robert Downey Jr., resultou do novo acordo entre a Marvel, detentora dos direitos da personagem, e a Sony Pictures, que possui a licença para exploração cinematográfica da criação dos magos dos comics, Stan Lee e Steve Ditko.

Em termos práticos, a Sony decide que filmes quer fazer, mas é a Marvel que controla a parte criativa.

Após o falhanço da segunda trilogia, abortada por via dos baixos resultados de bilheteira, o terceiro reboot de "Spider-Man", desta vez com Tom Holland na pele do protagonista, começou a ser filmado em meados de junho na cidade de Atlanta. Marisa Tomei é a nova tia May e Michael Keaton será o vilão Vulture.

A estreia de "Spider-Man: Homecoming" nas salas de cinema ocorrerá em julho de 2017.