Cartaz de cinema

"Sonhar o futuro" mostra como serão os transportes ou a comida em 2050 - em outubro no Odisseia

Publicado em 1 Out. 2016 às 15:03, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Sonhar o futuro" mostra como serão os transportes ou a comida em 2050 - em outubro no Odisseia

Em outubro o Odisseia dá continuidade à série documental "Sonhar o Futuro", uma viagem até 2050 para descobrir os projetos, tendências e invenções que moldarão a vida de amanhã ao longo de dez episódios, exibidos todas as terças-feiras, sempre às 21h30.

A série começou a 27 de setembro, com um documentário dedicado ao desporto. A 4 de outubro  é a vez daquele que será o Transporte do Futuro, um futuro que está à beira de chegar, tão assombroso como inesperado: novos modelos urbanos, mobilidade ecológica, carros autónomos, aviões elétricos e barcos revolucionários.

A Comida do Futuro é o tema que se segue, a 11 de outubro, um programa que conta com a participação do convidado especial Alian Ducasse, chef com três estrelas Michelin e que revelará como serão os nossos hábitos alimentares: as proteinas vegetais, a agricultura urbana, os supermercados interligados, a comida personalizada, ou as novas experiências em sabores.

A equipa de "Sonhar o Futuro" visitou mais de 25 países nos cinco continentes para reunir os sonhos de futuro de inúmeros cientistas e pensadores que têm oportunidade de dar a conhecer as suas reflexões sobre os projetos e tendências que moldarão o futuro, nomeadamente, Philipe Starck, criador, designer e arquiteto.

Desportos, Transportes, Comida, Educação, Energia, Casas, Medicina, Moda, Música e Sexo são os dez temas da sériea desenhada com um estilo otimista e sugestivo, para mostrar aos espectadores as inovações que transformarão as suas vidas quotidianas.

Como alimentaremos 9 mil milhões de pessoas em 2050? Como será a escola do futuro? Como deixaremos de usar combustíveis fósseis? Que aspeto terão as casas da próxima geração? A medicina será preventiva em vez de curativa? Que aspeto terá a moda? Como será a música e o prazer em 2050? Estas são algumas das perguntas que encontrarão resposta ao longo de dez documentários exibidos todas as terças-feiras, até dia 29 de novembro, no canal Odisseia.

Episódios:

  • EPISÓDIO 1: DESPORTOS DO FUTURO – 27 setembro
  • EPISÓDIO 2: TRANSPORTES DO FUTURO – 4 outubro
  • EPISÓDIO 3: COMIDA DO FUTURO -11 outubro
  • EPISÓDIO 4: EDUCAÇÃO DO FUTURO – 18 outubro
  • EPISÓDIO 5: ENERGIA DO FUTURO - 25 outubro
  • EPISÓDIO 6: CASAS DO FUTURO – 1 novembro
  • EPISÓDIO 7: MEDICINA DO FUTURO – 8 novembro
  • EPISÓDIO 8: MODA DO FUTURO – 15 novembro
  • EPISÓDIO 9: MÚSICA DO FUTURO – 22 novembro
  • EPISÓDIO 10: SEXO DO FUTURO – 29 novembro